terça-feira, julho 10, 2012

Como é o Poder dos Lasers?

Já imaginou o quão poderoso pode ser um laser? Bem, a maioria dos moleques usam um laser vermelho que compraram no camelô perto da praça. Esse é bem fraco e, é muito usado por professores para dar aulas. Mas, exitem muitos outros lasers com potencial para fazer coisas que você achava ser coisa de filme.


Atualmente, você pode encontrar lasers para comprar de até 20000mW (vinte mil mili watts). No Mercado Livre você pode encontrar lasers de até 7000mW. Um laser de 500mW consegue estourar balões e acender fósforos, se deixar focado por um tempo. Acima disso, eles ficam ainda mais poderosos. Um de 7000mW pode ser enxergado até mais de 5Km de distância! E, ele acende facilmente fósforos, estoura balões, incomoda os vizinhos, você pode até fazer um avião cair se apontar pra um e acertar o olho do piloto (sim, você cega alguém com isso). Bem, com um de 7000mW você pode até estourar um pneu de carro se deixar focado por um tempo.
Fica essa mensagem sobre os poderosos lasers, leitores. Só estou esperando os sabres de luz serem lançados agora. E, se você tiver um laser desses, tenha cuidado e responsabilidade, mas não deixe de se divertir.

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Uma vez eu ouvi falar que é possível fazer ótimos lasers utilizando leitores de DVD.

    ResponderExcluir