segunda-feira, julho 16, 2012

Econimize na Luz Trocando as Lâmpadas

Já reclamaram da conta de luz com valor abusivo? Bem, eu acho que energia elétrica deveria ser como água, um bem universal. Opinião pessoal à parte, vou dar uma dica de como economizar na sua conta só trocando as lâmpadas.



A maioria das lâmpadas que as pessoas usam em casa são do tipo incandescentes. Essas gastam muito e acabam rápido. Geralmente, essas lâmpadas tem vida de 1000 horas. Por outro lado, as lâmpadas fluorescentes compactas duram dez mil horas (dez vezes mais que as incandescentes) e, consomem só 20% do que as incandescentes consomem. Isso representa uma economia de 80%! Bem, as fluorescentes compactas são mais caras que as incandescentes, mas em um mês elas cobrem esse gasto, sua conta de luz caiu muito. Em dois meses, você já fez uma boa economia e, as lâmpadas novas estão firmes e fortes iluminando sua casa e fazendo sua conta bancária feliz.

A fonte dessa informação vem do SindicoNet. Aproveitem para economizar e sobrar uma grana para a diversão. Afinal, você não vai deixar que lâmpadas te atrapalhem de ir ao motel com aquela gata, não é?