terça-feira, agosto 14, 2012

O Poder Está na Mão do Povo, Sua Mão

    Greves, passeatas, revoltas, reinvidicações... Está tudo acontecendo agora e nada de mudança. Já reparou como nas passeatas, manifestações e paralisações sempre há policiais prontos para bater em quem andar fora da linha?
    Eu vejo nas ruas as pessoas mais fortes e inteligentes que já viveram. Eu vejo todo esse potencial e, vejo ele desperdiçado. Uma geração inteira servindo mesas, entregando documentos, construindo prédios, atendendo telefonemas, fazendo sistemas funcionarem, escravos de colarinho branco. A vida mostra que temos que andar na linha, trabalhar em coisas que odiamos para termos coisas que não precisamos. Nós somos os filhos da vergonha da história, sem propósito ou lugar. Não temos guerra, não temos recessão, temos abuso de poder consentido. Nós crescemos aprendendo que temos todo o direito de nos manifestarmos, dentro dos limites para que não consigamos resultado. É assim que funciona. Você não gosta disso, você sabe que é errado e você está muito, muito irritado com isso.
     Não somos especiais, somos todos iguais. Todo mundo sabe quem faz a besteira e é responsável por ela. Se você é um professor se manifestando, se manifeste pra valer, você sabe que o governo não quer mudar, amasse a cara dele. Você é o policial entre o governo e o professor? Você sabe quem educa seus filhos, quem ensina pra ele o que precisa para chegar até a faculdade e como se comportar em grupo? Não é quem você protege, mas quem te colocaram para lutar contra, seu irmão. Vire-se, junte-se ao professor e façam a mudança valer. Proteja quem luta pelo certo, quem tem valor na sociedade. Seu filho vive muito bem sem a Dilma, mas não vai longe sem um professor. E quem vai vocês, que se viraram e lutaram pelo certo? Vocês mesmos? A liberdade é toda sua.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Infelizmente o povo não sabe o poder que tem.

    ResponderExcluir
  2. Temos sempre que estar informados.

    ResponderExcluir
  3. O povo é o típico elefante amarrado na cadeira.

    ResponderExcluir
  4. Tá na hora de mudar. O povo não sabe da força que tem, mas continuam sendo explorados. Espero que haja uma mudança de mentalidade.

    ResponderExcluir