sexta-feira, agosto 03, 2012

Perder Peso de Forma Saudável

    Nada de dieta milagrosa, nada de correr no sol usando casaco até desmaiar. Perder peso de forma saudável é possível, mas dá trabalho e leva um pouco de tempo. Primeiro, temos que entender a estrutura básica do corpo.
    Nosso corpo usa como energia os seguintes compostos: carboidratos, proteínas e gordura. Carboidratos não duram muito tempo no nosso corpo e, se você não comer em intervalos regulares ficará deficiente de carboidratos e usará proteína e gordura como fonte de energia. Usar proteína é péssimo, pois seu corpo tira dos músculos. O interessante é que seu corpo use gordura como fonte de energia, assim você emagrece com saúde. Dietas rigorosas fazem seu corpo entrar em stress e usar proteína como principal fonte de nutriente, por isso você emagrece rápido e, depois fica difícil emagrecer com a mesma dieta. O correto é continuar com sua dieta saudável (se você não tem uma, comece). Coma de tudo um pouco, faz bem comer de tudo, basta moderação. Ao mesmo tempo, pratique exercícios, eles fazem bem para seu corpo e ainda emagrecem.
    A perda de peso acontece quando o balanço energético do indivíduo é negativo. Isso quer dizer que a sua quantidade de calorias ingerida no dia foi menor que seu gasto de energia. Se você fez direito, como recomendei, perderá somente gordura. Realmente, perder gordura demora, afinal, 1 quilograma de gordura equivale a 7700 Kcal. Sete mil e setecentas calorias são muita coisa, por isso demora um pouco para perceber a perda de peso, mas vale a pena e fica mais fácil depois que você começou.

    Como diz um sábio provérbio: sofra a dor da disciplina, ou sofra a dor do arrependimento.

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Pura verdade. Emagrecer com saúde é possível e, o jeito é uma alimentação balanceada e exercícios.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, sempre bom saber mais sobre perder peso ainda mais de forma saudável.

    ResponderExcluir
  3. De fato, após muito esforço o resultado é o maior presente possível. Belas dicas sobre dieta, realmente inventar dietas malucas como parar de comer quase tudo só aumenta sua vontade e por fim você acaba cedendo.

    ResponderExcluir
  4. Importante isso, pq tem mta gente q simplesmente para de comer de tudo!


    http://www.ziqzira.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ótima dica. Eu acho que a parte mais difícil é fazer exercícios regularmente, heueheu, se preguiça matasse...

    ResponderExcluir