sexta-feira, agosto 17, 2012

Sexo É Vida

    Sexo é parte essencial da vida, esteja você em um relacionamento ou não. Sexo não é só uma coisa animal, mas algo puro, bonito e bom para os dois que fazem. Sempre há um jeito de fazer ainda melhor e mais prazeroso e, além de bom, faz bem para a saúde.
    O beijo é essencial. No começo da relação, o beijo está presente em todo momento. Seja um selinho, ou uns beijos cheios de paixão. Se você pudesse ficar beijando a pessoa querida por dias sem nenhuma pausa, você o faria! A sensação de prazer que o beijo dá, a proximidade e o carinho são únicos! Mas aí o relacionamento começa a ganhar tempo e os casais vão deixando de trocar esse tipo de carícia. Isso é normal, acontece até com casais que se amam muito e continuam com sentimentos fortíssimos um pelo outro. O problema é que não dá para ter um bom sexo, por exemplo, sem um bom beijo. Não há maneira melhor de demonstrar seu carinho do que com um bom beijo cheio de sentimentos.


    Beijo é sinônimo de carinho e carinho nunca é ruim. Se você é do grupo de pessoas que já não lembra mais quando foi a última vez que deu um bom beijo no seu amor e parece impossível voltar a ser como antes, siga alguns pequenos passos: dê um beijo na hora de ir para o trabalho, outro na hora que ele chegar em casa. A próxima atitude é beijá-lo quando der vontade, do nada mesmo. E aí as coisas vão voltando ao normal. Beijar na hora de fazer amor é super necessário e carinhoso, demonstra não só desejo, mas também carinho e que o sexo é feito com amor e pureza de sentimentos. Se você acha difícil mudar os hábitos do dia a dia comece pelo beijo de "boa noite". Todo dia, antes de dormir, beije a pessoa amada. Uma coisa que aprendi com minha mãe e levo para a vida é nunca dormir brigada com ninguém, afinal nunca se sabe o que pode acontecer no meio da noite e é aí que o beijo entra Beije a pessoa amada, diga como ela é importante para você e deseje uma boa noite. Dê um bom beijo e aí sim vá dormir. De vez em quando esse beijo pode até ser a porta de entrada para uma noite muito mais relaxada e bem dormir depois de um pouco de exercício (se você entende o que eu quero dizer)! ;)
    Falta de libido? Muita gente me envia e-mails e mensagens no Facebook (principalmente depois do lançamento da página "Social") falando sobre a falta de libido que sente ou que o parceiro tem. Aqueles papos de que mulher se interessa menos por sexo do que homem e que homem sempre tem vontade de transar são grandes besteiras que só nos dão dor de cabeça. Freud, o pai da psicanálise, diz que a gente tem uma fonte de energia separada para cada um dos instintos e fazer sexo é um deles. O que temos que lembrar é que uma das características da libido é sua mobilidade, então a energia que você poderia direcionar ao sexo pode ser usada para melhorar outros focos de atenção na vida.
    Sabendo isso, é bom notarmos que se as coisas não estiverem bem, se você estiver com problemas familiares, de grana ou de saúde, você não vai mesmo sentir vontade de ir para a cama. Mas se você está com tudo nos eixos e sua vontade de fazer sexo se tornou quase inexistente — ou se você até tem vontade, mas fica com preguiça na hora 'h' — eu sei como te ajudar. Quer saber como?
    Exercite seu cérebro!  Normalmente as mulheres que dizem estar sentindo falta da libido estão em relacionamentos e podem, teoricamente, fazer sexo sempre que ela e o parceiro sentirem vontade. O que muitas vezes esquecemos é que o corpo precisa estar aquecido, como um motor.
Crie um plano de ginástica para sua libido. Escolha um dia da semana para se interessar em sexo. Nesse dia você vai acordar já com isso na cabeça, pensando que nesse dia você fará sexo de ótima qualidade. Passe o dia lendo a respeito do assunto, enviando mensagens para seu companheiro e mantendo sua cabeça sempre focada no que vai acontecer no fim do dia. Quando chegar a hora, esqueça o frio e a preguiça de tirar a roupa, esqueça o calor e a preguiça de suar. Vá à luta! Pode ser que não seja o melhor sexo da sua vida, mas será uma pequena amostra de como você pode melhorar nessa brincadeira. 
   O mais importante de tudo isso é melhorar a libido pelo seu relacionamento e não por egoísmo próprio. Tudo o que você faz deve ser pelo bem de vocês dois, parceiros nesse amor.

   Agora, alguns benefícios que fazer amor leva à sua vida:

   - Xô, estresse!
   Ok, todo mundo diz que fica muito mais relaxado e tranquilo depois de fazer sexo, mas você sabe como isso acontece? É assim: o corpo libera endorfinas, que ajudam você a tirar os pensamentos ruins da cabeça e aliviam a tensão.
     - Chega de nariz entupido
   Quando você está com o nariz entupido e não consegue respirar direito a última coisa que pensa é em fazer sexo, certo? Essa é uma ideia totalmente errada. Nessas horas você tem mais é que fazer um sexo de qualidade! Sabe por quê? Porque depois de ter um lindo orgasmo você sente um alívio nos seios nasais e respira muito melhor. A sensação é passageira, mas vale a pena, hein!
     - Sono dos justos
   Oxitocina é um hormônio que tem os níveis elevadíssimos quando você transa. E ele ajuda você a relaxar e dormir muito melhor. Será que é por isso que algumas pessoas preferem fazer sexo de noite?
     - Aumenta a imunidade
   Divertir-se entre quatro paredes uma ou duas vezes por semana aumenta em até 30% os níveis de imunoglobulina A no sangue. Ela é responsável por estimular o sistema imunológico e acabar com infecções. Diga adeus aos resfriados e gripes.
     - Mais anos de vida
   Sabe quando você joga vídeo game e ganha mais vidas de acordo com o que você faz? Com o sexo é igualzinho. Pesquisas mostrar que você pode se sentir de dois a oito anos mais jovens. Muito melhor do que cremes e pílulas rejuvenescedoras, não? Claro que sim =D


Essas dicas foram tiradas do Yahoo Mulher. Se quiser mais disso tudo basta acessar o site. Aproveitem e, o mais importante, sejam felizes ;)
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Amei tudo isso, pura verdade. Já uso parte disso e faz muito bem a mim e ao meu amor. Valeu pelos conselhos :D

    ResponderExcluir
  2. Mais importante que fazer sexo é saber qual a importância do sexo na vida do casal.
    Pensar e dedicar ao sexo mais tempo que o necessário pode ter um efeito inverso, obsessão não leva a nada.
    Numa relação o coito tem um papel importante, é muitas vezes o cano de escape do casal, aquele momento em que todos os problemas são esquecidos para dar aquela fornicada gloriosa.

    Belas dicas.

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas, principalmente essa do nariz entupido. rsrs

    ResponderExcluir
  4. Já sigo seu site um tempo....se poder retribuir http://makeolatras.blogspot.com.br/

    Bjsss =]

    ResponderExcluir